Os benefícios do óleo de salmão nos nossos pets.


Todos nós já ouvimos falar, ao longo da nossa vida em óleo de salmão. Mas normalmente, quando conversamos a respeito, poucos sabemos para que serve realmente, quais os benefícios e que ..... o mesmo pode ser dado aos pets!!

Com esta ideia em mente, fomos investigar por forma a vos conseguirmos ajudar a responder a estas e outras questões.

Cá em casa os nossos tomam. Se no inicio não acharam grande piada, é um facto! Mas hoje em dia, já é tranquilo.

Então vamos lá entender um bocadinho o que é este suplemento e os benefícios que nos pode trazer.

O óleo de salmão é um dos alimentos mais ricos em ómega 3, pois contém ácidos gordos EPD e DHA, o que proporciona substâncias saudáveis para o organismo do nosso pet. O que por sua vez, se repercute de forma positiva, na saúde geral dele.

Contudo, um aspecto que todos temos de ter em atenção, é que este suplemento deve ser administrado na dose certa, para se evitar uma sobre dosagem. Para tal, deveremos sempre conversar com o veterinário da nossa confiança, de forma a que ele prescreva a dose adequada, em função da raça, idade, peso e estado físico.

A ingestão do óleo de salmão permitirá um reforço imunitário, e o aumento generalizado das defesas do nosso pet. Consequentemente ajudará na prevenção de outros aspecto, os quais vos iremos apresentar abaixo:

Ao nível da pele:

Beneficia directamente a pele do pet, e ajuda a reduzir possíveis alergias cutâneas. Inclusivamente, são muitos os veterinários que recomendam aos tutores de animais de companhia com alergias, o consumo de salmão, por ser um alimento facilmente digerido e benéfico para a saúde como um todo. Mas este tema terá de ficar para outro post!

O pêlo melhora muito, quer ao nível do brilho, da textura e da densidade.

Cerebral:

Filhotes e mamã gestante

Destaca-se o efeito de potenciar a formação mental dos fetos, e posteriormente a do cérebro dos filhotes.

Além disso, por se tratar de um alimento rico em gorduras "boas", é indicado para facultar a energia extra necessária, nesta etapa da vida, à mamã gestante.

"Mais Experientes"

Melhorar as faculdades cognitivas dos mais seniores, ao nível da visão e da audição, e a sua qualidade de vida.

Ósseo:

A ingestão regular de óleo de salmão, ajuda na prevenção de inflamações articulares; fomenta a produção de colágeno e mitiga o aparecimento de artroses, o desgaste das cartilagens das articulações e a artrite. Caso o pet já tenha esta última, aliviará os seus sintomas.

As unhas e dentes também são beneficiadas, e ficam mais resistentes. Imagina as dentadinhas de amor?!!

Aparelho digestivo:

O óleo de salmão melhora o trânsito intestinal do seu pet. Tem ainda um papel positivo no tratamento de doenças renais e na redução das inflamações intestinais.

Este suplemento pode ser um forte aliado, caso o seu pet necessite de um controlo mais eficaz na redução do nível de triglicéridos, de colesterol e da tensão arterial.

Bem como na sua prevenção da obesidade, tão característica em pets mais sedentários.

Destacamos ainda:

- Ajuda na prevenção do cancro;

- Ajuda na prevenção de doenças cardíacas;

- Efeito anti-inflamatório;

- Favorece a fertilidade;

 No caso de ultrapassar  a dose indicada para o seu pet, ou se ele for alérgico ao óleo de salmão (pouco frequente), podem ocorrer alguns efeitos secundários, dos quais é importante ter conhecimento. São eles:

- mau hálito;

- náuseas;

- Dor estomacal;

- Diarreia;

- Tonturas;

- Aumento inesperado de peso;

Se detectar algum destes sintomas, deve parar a ingestão de óleo de salmão, e recorrer ao veterinário, para que este reveja a dose ideal.

Trata-se realmente de um suplemento que pode melhorar bastante a qualidade de vida do seu Pet, e que vale a pena ter por perto.

Caso pretenda adquirir este produto, temos disponível na  Pets. Sem desculpas :)

 Se ainda subsistir alguma dúvida, fale connosco. Estamos cá para ajudar!

E sim! Você, também pode tomar este suplemento. Garantimos que não se vai arrepender :)

Até já!

 

 

 


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos