Sexta feira 13 e gatos pretos...


Nas épocas de dia das bruxas ou nas sextas-feiras 13, os indices de denúncias de maus tratos aumentam siginficativamente nas ONG's de protecção animal.

Por conta de superstições sem fundamento, crenças doentias e a mais pura maldade, este dia não é muito bom para os bichinhos - principalmente gatos - que têm os pelos todos pretos.

Muitas pessoas questionam-se se o gato preto dá azar... e a resposta é obviamente não!!

Os gatos são gatos independentemente da cor do seu pelo.

Gatos ou cães pretos não trazem azar algum, pelo contrário, os benefícios de se ser um pet, a quem amar, cuidar, mimar e ser retribuído, suplantam qualquer superstição tonta.

Contudo esta ideia pré concebida, remonta a tempos longínquos... na Pérsia antiga, os gatos eram considerados "espíritos amigos", enviados para fazer companhia aos seres humanos. Já na idade média, quando houve caça às bruxas, o gato preto ganhou um sentido pejorativo e passou a ser um símbolo associado ao mal. Como consequência, os gatos pretos foram perseguidos pela inquisição.

Muito tempo se passou desde então, mas até hoje, ainda subsistem pessoas que acreditam que os bichinhos pretos trazem azar, e que têm o direito de utiliza-los em rituais de tortura.

Nós sabemos que, infelizmente os gatos pretos não são os único a sofrerem  maus tratos. Existem tantos outros animais que passam pelo mesmo. O que transforma em vital o nosso dever de denunciar estas situações de abuso, para que os culpados possam ser definitivamente responsabilizados.

Afim de evitar o perpetuar destas situações, as ONG's costumam aprofundar os questionários aos adoptantes de animais com a pelagem toda preta, e em particular nas épocas de Dia de Bruxas, sexta-feira 13, e passagem de ano. Tornou-se ainda boa pratica, não permitir a adopção destes pets sempre que estas datas estejam próximas.

A opinião da Pets? Nós acreditamos que o gato preto dá, na realidade, muita sorte, muito amor, carinho e companhia ao ser humano que tem a sorte de o adoptar!


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos