Sorrisos!


Ele há dias....

Quantas vezes nos sentimos tristes e desalentados e sem vontade para nada??

Nestes dias de inverno, não há sensação melhor do que a de chegar a nossa casa, ao nosso canto e.... basta abrir a porta e deixarmo-nos tomar pela alegria contagiante que os nossos queridos peludos nos transmitem, para que logo, logo tudo melhore.

O dia fica logo melhor e o ânimo também!

Eles, independentemente da idade, raça, tamanho são absolutamente sinceros e genuínos.

Os especialistas afirmam, e eu concordo, que os bichos (e não só os cachorros) têm uma capacidade inata de nos ouvir e confortar através de um dialogo silencioso que se estabelece através do toque. Sempre que cuidamos de um animal, ficamos mais calmos e invadidos por uma sensação de tranquilidade que nos faz progressivamente afastar dos problemas, focar no prazer de brincar com o nosso companheiro, sentindo-nos compreendidos, pois o nosso peludo não nos julga, não emite nenhum juízo de valor, apenas nos aceita, do jeitinho que somos, com todas as nossas limitações, criando-se assim um vinculo invisível e uma relação afectiva inigualável.

Sou mãe de duas crianças (uma menina e um menino) e de 2 peludos ( o Gui e a Leya), e os quatro, cada um de seu jeito, são absolutamente fantásticos e TUDO de BOM!


2 comentários


  • Ermelinda Correia

    Gostei muito porque partilho dessa sensação de conforto!!!!


  • Margarida Costa

    Gostei muito


Deixe um comentário


Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos