Devoluções


Devoluções & Garantias:

  • Sempre que ocorra uma devolução de um artigo, por norma o montante pago, será restituído sob a forma de um crédito, para que o mesmo seja usado na loja. Apenas em situações excepcionais, a Pets and Us reembolsará o montante pago, no reservando-se no direito de deduzir eventuais custos com a transação (Custo de Pagamento Via Multibanco, Custos de Transferências Bancária e Custos de Portes, entre outros).
  • Em ambos os casos, acima descritos, o artigo deve encontrar-se corretamente embalado e nas mesmas condições em que foi adquirido,bem como acompanhado da respetiva fatura.
  • É da responsabilidade do cliente verificar as boas condições do artigo na altura da sua entrega. Se o artigo enviado não corresponder ao encomendado ou possua alguma anomalia, este facto deverá ser comunicado durante os 5 dias posteriores à recepção da encomenda. Após recepção desta reclamação, será agendada a recolha do produto a devolver e entrega do novo artigo. Caso não haja produto para substituição, será feita devolução do valor pago, conforme descrito no ponto 1.
  • Caso a devolução seja feita por qualquer outra razão, que não seja da responsabilidade da Pets and Us, a mesma deverá ser realizada nos 15 dias subsequentes à compra e os portes de envio serão suportados pelo cliente. Nesta situação, não haverá lugar à entrega, devendo assinalar na guia de transporte algum dano que tenha sido identificado. Caso isto não aconteça, não podemos garantir a troca do artigo.
  • Os produtos que oferecem garantia e que apresentem algum defeito (que não seja devido a mau uso) podem ser trocados por outro idêntico, dentro do prazo estipulado, que pode variar consoante o artigo e fornecedor em causa.
  • Se uma encomenda for devolvida ao remetente por falta de disponibilidade do cliente, haverá cobrança de portes num segundo envio.
  • Não se efectuam trocas ou devoluções de artigos alimentares.