Formas de Envio


Na Pets and Us queremos oferecer aos nossos clientes um serviço rápido e comodidade, para que possam usufruir ao máximo da companhia dos vossos animais de estimação, com o descanso de que tudo está a ser tratado!

Como funcionam os nossos stocks?


  • Devido à grande rotatividade dos nossos artigos, por vezes pode acontecer um artigo estar momentaneamente indisponível. Nestes casos, tentaremos sempre ser rápidos na sua reposição, e posterior atualização do site;
  • Sempre que ocorra uma ruptura de stock de um artigo, marcamos o mesmo como indisponível na loja online, o mais rapidamente possível e/ou informamos os clientes que tenham encomendas em fase de processamento, sobre quais as alternativas existentes no momento;
  • Ao fazer uma encomenda online, não havendo pagamento, apenas garantimos a disponibilidade do stock durante 48h;

E quanto vou pagar?

  • Para encomendas de valor igual ou superior a 36€, as entregas são por nossa conta, na morada indicada pelo cliente aquando a encomenda - Portugal Continental;
  • Para compras de valor inferior a 36€, são cobrados custos de transporte no valor máximo de 5€ - Portugal Continental (excepto sábados).
  • Para entregas nos Açores e Madeira, as condições de envio/pagamento são ligeiramente diferentes. Consulte a página com informação detalhada sobre envios para as Ilhas.

Como vai funcionar a entrega?

  • As entregas são feitas pela transportadora Chronopost ou CTT Expresso, de acordo com a vossa preferência, nos dias úteis, das 09h às 18h.
  • Pode ainda optar pela entrega ao Sábado, das 08h30 às 14h, por uma taxa adicional de 3,50€. Este serviço está limitado a Portugal Continental, nas seguintes zonas (códigos postais)
  • Existe ainda a modalidade PickUp, na qual o cliente levanta a sua encomenda num ponto da rede Chronopost. Esta é constituída por aproximadamente 350 pontos, abertos 7 dias por semana em horário alargado. Vários pontos estão sediados em Centros Comerciais, para sua maior comodidade. Consulte os pontos existentes na listagem anexa.
  • Para optar por esta modalidade basta selecionar a opção ponto PickMe e indicar o que lhe for mais conveniente. Depois de concluída a encomenda, receberá um SMS a avisar quando estará disponível para levantamento.
  • Atenção: Este serviço está limitado a encomendas com peso até 18Kg.

E qual o tempo de entrega?

  • As encomendas são entregues num prazo de 24 a 48h (dias úteis), salvo ruptura de stock. Sempre que ocorra alguma situação anómala, entraremos em contato consigo até 24h após o pagamento da encomenda (dias úteis). Caso esteja tudo em ordem, a encomenda é enviada normalmente de acordo com as suas opções, sem obrigatoriedade de contacto prévio da nossa parte.
  • Os produtos em ruptura de stock momentânea ou com entrega mais demorada que o normal têm essa indicação no site. Se o cliente não reparar nesta informação ou encomendar um artigo indisponível, o valor eventualmente já pago será devolvido. No entanto, sempre que possível, temos uma alternativa a cada produto indisponível.
  • As expedições são feitas de 2ª a 6ªfeira até às 15h. As encomendas recepcionadas 6ªfeira após as 15h e/ou durante o fim-de-semana só serão processadas 2ªfeira. No caso de feriados, a referência para efeitos de contagem de dias de entrega, será o dia útil seguinte ao mesmo.
  • È ainda de salientar que o processo de encomenda só fica concluído após recepcionarmos o comprovante de pagamento da mesma;

Pedido de alteração de morada de entrega

  • No caso das entregas em Portugal Continental, é possível contactar a Chronopost (707 20 28 28) para combinar um horário de entrega mais específico (consoante disponibilidade da transportadora), dar alguma indicação ou mesmo alterar a morada, mas este contacto deve ser feito diretamente pelo destinatário junto da transportadora.
  • O pedido de alteração de morada pode adiar a entrega para o dia útil seguinte.
  • No caso de entregas em Pontos Pick Me não é possível pedir para entregar numa morada ou vice-versa, uma vez que se tratam de expedições distintas.